segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CHILENO VAL(dés) 3 PONTOS


Após a vitória dos concorrentes mais directos, era imperativo a nossa vitória. Foi difícil a obtenção destes 3 preciosos pontos, tanto a nível moralizador para a nossa equipa, como para manter a boa série de vitórias, ganhando assim terreno e isolando-se no 3º lugar e manter a perseguição aos lugares cimeiros.

A figura do jogo foi obviamente Jaime Valdés, estreou-se a marcar e logo a bisar, beneficiando a 100% para a nossa vitória. Já aqui o critiquei de outra vezes, mas sou uma pessoa justa e aplaudo quando é merecido, como é o caso de hoje. Foram dois golos de uma técnica acima da média, principalmente o primeiro golo (grande passe do Postiga), golo esse que não está ao alcance de todos, tal é a sua dificuldade em receber de peito e friamente marcar de prontidão, foi muito bom mesmo.

Valdés vem para o Sporting rotulado de craque, que trabalha várias posições do meio-campo, nomeadamente a ala esquerda, e tem sido aí onde tem jogado e tem sido uma verdadeira nódoa, qual a minha surpresa quando aparece a jogar a 10... Posição essa habitualmente ocupada por outro chileno (e mal), foi onde se sentiu mais á vontade, correu mais, orquestrou a ofensiva com outro poder de argumentação e decidiu, duas vezes..., será afinal essa a posição onde mais rende?? Esperemos que sim, pois a compra do seu passe, e a aposta num jogador em que o seu clube desceu de divisão, foi de grande risco por parte da direcção e tarde em vingar, e quero acreditar, que como ele disse, "precisava de fazer um bom jogo com golos", aí tens, agora faz-te á pista, que bem que precisamos de engrenar, para pressionar outros clubes de milhões, que pouco ou nada fazem, e devemos mostrar como sempre mostrámos que grandes orçamentos não fazem grandes equipas....

Apesar de não ter sido um jogo bonito, foi esforçado, e acima de tudo o mais importante neste momento é vencer, vencer, vencer, o resto do "clique" vem com a continuidade do campeonato.

SAUDAÇÕES LEONINAS

SPORTING SEMPRE


Sem comentários:

Enviar um comentário