sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O NOSSO CAPITÃO


Esta semana o nosso "grande capitão" Manel Fernandes, comentou a situação da braçadeira no nosso plantel, de uma forma curta e grossa, como é seu hábito e sua frontalidade.

Segundo ele, o Sporting tem pressa em arranjar símbolos e dessa forma sobrecarrega o peso que os jogadores tem em cima. Para ele ser capitão, é um posto que tem muitas nuances, muitos factores a serem respeitados, entre "algum" tempo no plantel, salvo erro ele ocupou esse posto 9 anos, pelo meio teve propostas irrecusaveis a nível financeiro, como foi de conhecimento público, e recusou, e recusou e ainda hoje, ostenta com orgulho essa decisão de um amor eterno ao seu clube de sempre.

Daniel Carriço é um bom jogador, tem um bom historial nas mais variadas camadas jovens de formação,. mas... existe sempre um mas, fez esta semana 2 anos contrato profissional.

É aqui que o "Manel"tem razão quando diz que o Sporting tem urgência em arranjar simbolos, ao carregar este pesado fardo nas costas de um míudo de 22 anos, quando temos no plantel jogadores com 7/8 anos de casa, como é o caso do Liedson, um jogador que tem carisma, respeito e peso no balneário, decisivo para os resultados da equipa e acima de tudo um líder de homens em campo e fora dele, são estas algumas caracteristicas para ser capitão, com todo o respeito pelo Carriço, acho que ainda não tem o potencial necessário para tal responsabilidade.

Hoje o Cristiano Ronaldo teve um desabafo que qualquer sportinguista folgou e muito em ouvi-lo;;;; "Gostava de terminar no Sporting", epá Cris, por mim podes vir já, que bem falta fazes, mas eu tenho os pés assentes na terra, e ele ainda tem de conquistar o mundo novamente e acredito que seja já este ano, assim o espero e acredito, pois não tenho dúvidas que o é. Só espero que, quando chegue a sua "idade da reforma"não se esqueça do clube que o foi buscar á Madeira com 11 anos e o projectou para os maiores palcos do mundo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AFINAL TAMBÉM TEMOS O GUARDA ABEL

Minuto 89, fim de uma angustia e de sofrimento, quando João Pereira assiste da lateral Abel, em que recebe e remata de primeira, colocando a bola no poste mais distante. Afinal também temos "o nosso guarda Abel", que nos protege e nos salva de mais um desaire, sendo assim o heroi mais improvavél do nosso plantel. Foi a explosão de alegria em Alvalade, pois já ninguém acreditava, incluindo eu próprio, que ganharíamos aquele jogo, depois de uma primeira parte muito fraca mesma, mas com outra atitude no segundo tempo, outra entrega que foi compensada arduamente no final. Depois de uma bola na barra de João Pereira, uma no poste e outra na barra do Postiga, eu disse mesmo, "hoje não há hipótese, não vai entrar", graças a Deus enganei-me.
O nosso mister mostrou mais uma vez a sua incompetência, ao efectuar as substituições, e mal, pois pior que um chileno, só mesmo dois, foi mesmo muito mau as suas prestações, quando por exemplo ficou o Vuk de fora, não entendo mesmo este gajo, mas pronto temos de levar com ele.
Quero salientar o jogo brutal do Postiga, foi um verdadeiro guerreiro ao lutar sozinho, no meio daquele autocarro imenso, em que o excelentíssimo Olegário Benquerença compactuou desde o inicio do jogo, com o Rio Ave, que veio a Alvalade á procura do pontinho da vitória. Por isso, desejo que estas equipas que não jogam futebol, apenas contribuem para o péssimo futebol do nosso país, apenas merecem o lugar que ocupam:::: O ÚLTIMO!!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SPORTING EM GRANDE NA EUROPA


Hoje vencemos categoricamente o Gent.

OK, tudo bem, são fracos, mas 5 golos é sempre um resultado de salutar, independente do adversário, não só pelo score, mas o Sporting também já enfrentou outras equipas fracas, e não apresentou um fio de jogo consolidado como hoje, houve muita vontade de ganhar e a prova disso foi, aos 13 min. já venciamos por 2-0. A equipa jogou com força, com cabeça e com muito querer, o regresso aos golos importantes de Liedson, que hoje está de parabéns duplamente, pois marcou o golo 200 nas competições europeias e entrou na lista de melhores marcadores na história do Sporting, mas eu sobretudo, saúdo a sua franca "recuperação" e o seu entendimento com o treinador, e isso notou-se na sua postura guerreira a que nos acostumou desde sempre.

Temos estado em grande, 3 jogos, 9 pontos, o que me preocupa é que quando vejo estes resultados, penso que vão embalar para o campeonato, e sucede exactamente o contrário, por isso vou aguardar ansiosamente pelo jogo com o Rio Ave para ver o sai dali, a seguir ao Lille, foi o que se viu na Merda do outro lado da estrada, após ao Levski, foi a vergonha com o Beira Mar, por isso vamos ver se á terceira é de vez que engrenamos.

Como já referi, gostei do desempenho global, mas destaco a evolução do "puto" Salomão, o grande jogo do Liedson, a extrema utilidade do Postiga, a polivalência do J. Pereira, a serenidade do André Santos, e a estabilidade(finalmente) de toda a linha defensiva, sem não me esquecer do nº8= MANICHE: este homem joga, faz jogar, defende, ataca, assiste, marca golos e corre, corre como se tivesse vinte e poucos anos. Eu não sei até quando ele vai aguentar esta frescura física com 32 anos, mas espero que seja por muitos e bons jogos, porque bem que precisamos deste jogador com raça, experiência, inteligência, frieza e coração de LEÃO.

sábado, 16 de outubro de 2010

SPORTING SOFRE NA AMOREIRA


Para não variar, mais um jogo com o credo na boca.

Vencemos por 2-1 ao Estoril, com uma 1ªparte dominada e um vantagem merecida pelos da casa ao intervalo. Jogámos praticamente na máxima força, contra um equipa do 2º escalão, e como sócio e adepto não admito que jogadores de valor internacional, que enverguem a camisola do Grande Sporting, joguem tão tão mal em que acabámos a 1ª parte ao som de olés....

Cada vez mais me apercebo da incapacidade deste treinador fraco na táctica, e fraco na liderança do balneário, e a prova disso foi quando o Liedson facturou (seja bem vindo ao mundo do trabalho), e não festejou.... O que é esta merda pahhhh???? Estamos a brincar com coisas sérias, este gajo deve, repito DEVE, festejar cada golo como se fosse o primeiro, pois se é alguma coisa deve-o ao Sporting, não gostei mesmo nada desta falta de entusiasmo.
Agora eu coloco uma questão em relação a este pseudo treinador, se fossêmos eliminados hoje, será ele tinha a coragem de se demitir???, de certeza que não porque, se cair na 1ª eliminatória, e há 7ªjornada estar a 10 pontos do 1ºlugar(o lugar que ocupamos neste momento é o menos importante, ao contrário da diferença pontual), ele iria continuar porque dificilmente esta estrutura irá mudar, logo não consigo ver chegar o tal clique que o nosso presidente fala.
Quero salientar e enaltecer o momento de Postiga, outras vezes criticado, agora com mérito elogiado, hoje deu-nos a vitória e uma boa exibição, seguimento dos últimos jogos. Tenho de referir aqui como me pediu um amigo meu, que o Postiga já vale 20 milhões, para ver se desta forma o boato corre as páginas da net, e alguém acredita e quem sabe, alguém o compre..LoL(verdade seja dita, tem sido dos melhores na equipa, ups nunca pensei dizer isto)

Em relação á assembleia geral que decorreu esta semana, só quero referir uma coisa, porque tudo o resto está mais que falado, acho indecente e tendenciosa, a forma como foi dada a noticia da presença da policia de intervenção, quando "apenas 2 policias" se deslocaram ao auditório para resolver uma troca de galhardetes entre dois sócios. Existe nitidamente uma vontande em denegrir a nossa imagem junto do leitor que lê estas barbaridades, dia após dia, numa posição de calcar mais para baixo, o momento conturbado que existe na nossa instituição, em que pelo que se vê tem de lutar contra tudo e contra todos, é altura não de fazer ameaças como outros TRISTES o fazem, mas sim actuar e bloquear toda a MERDA que nos rodeia e nos tenta prejudicar.

Saudações Leoninas
SPORTING SEMPRE

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O PILOTO AUTOMÁTICO


Portugal venceu e convenceu contra a Dinamarca.

Paulo Bento e todo o seu grupo está de parabéns. Afinal o "piloto automático" que Gilberto Madaíl dizia existir, não existe mesmo, existe sim uma tranquilidade e espaço para trabalhar, e alguém que lidere um grupo de trabalho e apresente um jogo coerente, fantasista, fisicamente pressionante e tacticamente inteligente.

Como o próprio Paulo Bento disse, é impossivel colocar o seu cunho pessoal em três dias, e como tal, limitou-se a escalonar uma convocatória e dar continuidade a um esquema táctico, já há muito implantado na selecção e fez bem. O curioso da convocatória foi a inclusão de Carlos Martins e Varela, jogadores esses que no Sporting não entravam no seu esquema táctico, felizmente passou a ouvir as vozes de fora, muitas delas as mesmas que antes o criticavam, não no sentido negativo, mas sim no sentido de melhorar o desempenho a equipa do Sporting, mas tudo bem, todos os bons jogadores são bem vindos á equipa das quinas, pois o que mais desejo é que passemos á fase de apuramento, pois temos demasiada qualidade para ficar de fora, em tão grande evento que é o Europeu de Futebol.

Um pequeno aparte:: como adepto e sócio do Grande Sporting Clube de Portugal, quando vejo na nossa selecção jogadores, como CR7, Nani, Danny, Rui Patricio, Postiga, João Pereira, Liedson, Veloso, Pedro Mendes, Carlos Martins, Varela e a MERDA do MOUTINHO, penso e percebo, eu sei que o dinheiro está acima de muita coisa no futebol, mas contudo, se calhar, se calhar repito eu, com outras administrações, poderia ter-se segurado grande parte dos jogadores, e hoje ter uma equipa de alto nivel competitivo quase 100% "criada" em Alvalade e melhor ainda ser a espinha dorsal da Selecção Nacional, mas depois acordo, e penso que seria impossivel, pois nenhuma equipa fornece tantos jogadores a uma só selecção.....

terça-feira, 5 de outubro de 2010

OVOS MOLES PRA EQUIPA MOLE



Conseguimos empatar em Aveiro, e continuamos sem vencer na Liga.
Antes de mais, o Rui Patrício tinha de borrar a pintura, numa época que até tem estado muito bem, mas para azar dele cada vez que erra, prejudica a equipa e isso ressente-se no resultado, como foi o caso de ontem.
A culpa não morre solteira, e o Sporting acusou em pleno o desgaste do jogo de 5ª feira, faltando-lhe velocidade, agressividade, criatividade e pressão sobre o Beira Mar. Pela primeira vez, Paulo Sérgio repetiu o onze inicial, quando o já poderia ter feito noutras ocasiões, fê-lo precisamente quando o desgaste foi mais acentuado, o exemplo disso é o Matias, que é grande jogador, mas fisicamente deixa muito a desejar, e o problema é que não temos alternativas para essa posição. Gostei da actuação do Postiga, apesar de continuar com a mesma atitude de se atirar para o chão ao mínimo toque.
Quando eu penso que vamos embalar para sermos competitivos na Liga, perdemos logo pontos, o que se determina que só temos 1 equipa e mal, porque temos jogadores com problemas clínicos e psicológicos, a exemplo de Izmailov, que sinceramente não mais vai ser jogador, pelo menos em Alvalade, Pedro Mendes está difícil a recuperação, pedra base nesta equipa e nota-se a sua falta, o mau momento de Liedson, e esta súbita lesão, aquando do “suposto” desentendimento entre ele e o Yannick, que prontamente o Sporting, negou tudo, mas esta lesão e o facto do Yannick ser preterido dos convocados em Aveiro, só veio dar razão á comunicação social, que mais vez, lamentavelmente soube de problemas internos do clube, repito: é de lamentar a transparência do nosso balneário cá para fora.
Fico a aguardar por melhor desempenho do Sporting e de toda a sua estrutura técnica e administrativa.