quinta-feira, 30 de setembro de 2010

4X3X3 SERÁ DESTA ???


Finalmente uma vitória bem credível, não só pelo resultado volumoso, mas sim pela vontade ganhar, vontade de correr e ânsia de triunfar que há muito não se via nesta equipa.
Confesso que o sistema de jogo utilizado hoje, é o que mais me agrada e o que mais rende aos nossos jogadores.
Aquando do jogo de apresentação, vi um meio campo feito pelo Pedro Mendes, Maniche e Matias, em que me deixou com água na boca de ver aqueles três a jogar juntos, ao qual tivemos a infelicidade de o Pedro Mendes se lesionar, e o treinador mudar constantemente o modelo de jogo, nunca mais foi possível recuperar um meio campo tão forte e tão inteligente.

Hoje o Zapater cumpriu a parte dele de médio defensivo, o Matias finalmente jogou á vontande, correndo, defendendo e sobretudo distribuindo jogo, fazendo dele o playmaker que tanto necessitamos, quando chegámos a ter quase 70% de posse bola.
O melhor em campo foi sem dúvida, o Vuk. Está mais concentrado, mais completo e tornou-se um jogador muito útil mesmo. O Salomão apesar de entrar nervoso, o que se compreende, estreou-se a marcar e bem merecido que foi, nem que seja só para ver a cara de satisfação de quem luta por um lugar ao sol. Toda a equipa esteve bastante bem, o que me agradou imenso e bem que precisavamos deste balão de oxigénio, agora só espero que aproveitem e embalem para recuperar o que está perdido estupidamente.
A grande surpresa além do Polga que jogou muito bem, foi a titularidade do Postiga.
Jogou bastante, marcou e deu a marcar, espero que continue, pois o que precisamos mesmo é de inspiração e veia goleadora, coisa que ele não tem mostrado mesmo.

Uma última nota::: para quê ir buscar um guarda redes experiente, se nestes jogos da Liga Europa, não o põem a jogar?? há coisas que não entendo, tal como:: para o quando o tal Tales??? Se calhar são as armas para a Taça de Portugal...

SAUDAÇÕES LEONINAS

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DESILUSÃO PARTE II



O Sporting voltou a desiludir, desta vez perante o seu público, em que não perdoou a equipa de mais uma exibição pálida, sem chama, sem coesão. À 6ª jornada foram vistos os primeiros lenços brancos. Porque será??? Eu avisei que maus tempos se adivinhavam nas bancadas de Alvalade.


Achei o Vuk, o mais esclarecido e o único naquele meio campo a tentar levar a bola na direcção certa, mas ninguém faz nada sozinho. Finalmente pôs o Salomão a jogar e bem, o Saleiro marcou o golo, e que golo, o que é que este miúdo precisa de fazer mais para ganhar a titularidade?

Só uma pergunta: alguém se lembra do brasileiro Tales contratado no incio de época?? Que tal pô-lo a jogar, nem que seja para poder dizer se é bom ou mau, começo a pôr em causa esta politica das contrações ou então é mesmo das opções deste treinador...

Voltámos a sofrer um golo de bola parada, mais uma vez a nossa defesa fica parada á espera do off side, e pimba, Patricio nem teve hipotese perante o "defesa central" a aparecer e bem na zona de finalização.

Paulo Sérgio é muito fraco, mas contudo, sou contra despedimentos no decorrer da época, especialmente tão cedo, mas sinceramente, a margem de erro cada vez é menor, temos já 10 pontos de atraso para o lider, e não se adivinha grande melhorias, quando a lógica é, jogadores de banco num jogo, noutro são titulares, não dá garantia nem segurança ao plantel.

Uma última nota: calhou-nos o Estoril no sorteio da taça de portugal, quando neste momento qualquer equipa perdeu o respeito pelo Sporting, independentemente do escalão que ocupa. Á priori seria um jogo fácil, mas algo me diz que vamos passar as passas do Algarve para passar esta eliminatória perante adversário "tão temido".....

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PAULO BENTO SELECIONADOR



A noticia que se esperava confirmou-se, Paulo Bento será o novo selecionador de Portugal até 2012.


Pessoalmente, apesar de ter sido um dos muitos que pediu a sua demissão, tenho a agradecer o trabalho que fez no Sporting, pois com a experiência que tinha, e o plantel que dispunha, muito fez ele.


O problema foi que estagnou no sistema táctico, em que todos os jogadores tinham à força de "caber" nele, a própria equipa era a mesma e não mudava nem que caisse o carmo e a trindade, não foi capaz de lançar nenhum miúdo da nossa cantera, mas apesar disso tudo, conseguiu discutir os titulos até ao fim, retribuindo entradas directas nas champions, ganhar algumas taças, e acima de tudo, o meu respeito pelo Paulo Bento vale, apesar do seu benfiquismo assumido, deu a cara, o peito e o corpo a todas as balas, defendeu com unhas e dentes o Clube, e os seus jogaderes como ninguém, sendo até à data que me recorde, o treinador mais castigado pela Liga de Clubes, sempre em prol dos interesses do Sporting.

Não sei se vai ser a solução que precisamos para a selecção, até porque tenho algumas dúvidas, não em relação á sua liderança num seio de um grupo, mas ponho em causa a sua falta de estrutura, a sua falta de capacidade em arriscar em novos rostos, pois acho que passa por aí a salvação de Portugal.

Paulo Bento é um homem que necessita daquela adrenalina semanal que o campeonato lhe dá, e é aqui ele perde essa acção, e esse foco dimensional, que lhe permite ter a forma de estar no futebol a que está habituado. Contudo, até o "piloto automático" seria melhor que o Queróz, porque a esse desejo-lhe "boa viagem e nem devias ter vindo".

Concluindo, acima de tudo sou português, desejo o Paulo Bento faça um bom trabalho, e que nos qualifique para o Euro 2012.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A CONFIRMAÇÃO DA DESILUSÃO

Perdemos 2-0 na Luz.
Custa-me dizer, mas perdemos bem, porque não temos defesa, não temos meio campo defensivo e organizativo, não temos ataque de qualidade, e sobretudo presença na área.
Perdemos, porque não temos direcção administrativa capaz de resolver depressa e bem, não temos direcção técnica coerente, capaz de se afirmar perante a clausula de rescinção que foi paga para o seu ingresso, em que tem tido todas as condições, principalmente tem tido o apoio financeiro que há muito não se via em Alvalade, e tiveram todo o tempo do mundo para preparar uma nova equipa e não uma equipa pior do que a que tínhamos.
Vejo nesta equipa jogadores com falta de oportunidades, e começo a ver que existe lugares cativos no "onze" e isso não me agrada, porque contra o Lille, foi provado a qualidade e disponibilidade de alguns dos nossos activos. Abel, Marco, Zapater, Saleiro, Vuk e sobretudo o "puto" Salomão, em que não engana a qualidade, parece que há receio de fazer dele um grande craque. Tem 22 anos, o Sporting tem uma estrutura de formação mais que válida para lançar novos jogadores, por isso depreendo apenas uma coisa que tenho a andado a tentar não confirmar, simplesmente a ignorância e estupidez do nosso "mister"...
Prevejo más marés na zona sul de Alvalade, se continuar-mos a jogar mal, e nas conferências de imprensa, o "mister" afirmar que mostramos qualidade e vontade para vencer.
Nunca assobiei a minha equipa nem o vou fazer, mas saio de lá rouco, enquanto não começar o mínimo que todos esperamos ver: futebol, golos=vitórias..